domingo, 16 de outubro de 2011

As analises continuam

Sabemos que restam apenas oito rodadas para o final do campeonato, e alguns jogos ainda hoje para completar a trigésima rodada. Jogos decisivos em sua grande maioria. 
Dois oito jogos que ainda restam para encerar essa rodada, apenas dois deles não são decisivos. Santos x Grêmio e Coritiba x Bahia. 
Os demais jogos são decisivos tanto para a parte superior quanto para a parte inferior da tabela.
Palmeiras x Fluminense: O time do parque antártica não está mais na disputa pelo título e nem pela libertadores de 2012. Entra em campo sem Felipão e tentando esquecer a crise que se instalou no time. Já o tricolor das laranjeiras ainda sonha com o título. Com Fred em boa fase, este jogo tem tudo pra animar os torcedores de ambos times. Uma reabilitação palmeirense após a crise ou então a firmação da boa campanha tricolor?
Vasco x Atlético Mineiro: Esse jogo tem definições nos dois opostos da tabela. Vasco na vice-liderança com o mesmo número de pontos do Corinthians busca a vitória para quem sabe conquistar a liderança. Mesmo com os desfalques de Juninho Pernambucano e Eduardo Costa. O time segue desfalcado, mas não menos forte.  O Vasco vai a campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Nilton (Diego Rosa), Fellipe Bastos, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Alecsandro).
Enquanto isso o Galo segue na luta para não cair. O time venceu o confronto contra o Santos, e agora vem embalado para enfrentar o Vasco. Quem acredita que mesmo com tantos desfalques que o Atlético possui o jogo vá ficar mais fácil para o Vasco, se engana. Os times que estão na beira do Z-4 nestas últimas rodadas vem fazendo verdadeiros 'milagres' para permanecer na elite do futebol nacional. 
Botafogo x Atlético Paranaense: Este é outro confronto que estará decidindo os dois opostos do campeonato. O Botafogo necessita da vitória. Não por medo de perder o título, mas sim para ficar mais próximo de conquistá-lo. Caso Corinthians e Vasco percam seus jogos, e o Botafogo ganhe este confronto, a liderança está garantida e ainda tem o jogo atrasado contra o Santos na quarta feira, que pode dar quatro pontos de diferença aos segundos colocados. Isso em caso de derrota dos adversários. Mas como no caso do Atlético Mineiro, o seu xará do Paraná está na mesma situação, a busca pela permanência na Série A do campeonato brasileiro. Então, mesmo com o favoritismo teórico do fogão, é sempre bom manter a cautela em jogos como esses que envolvem times dos opostos da tabela.
Cruzeiro x Corinthians: Mais um jogo que envolve times de cima e de baixo da tabela. Corinthians líder, precisa vencer pra seguir na liderança, só dependendo de si e torcendo para uma vitória ou empate do Santos contra o Botafogo na quarta. Assim o time do parque São Jorge seguiria na liderança. Mas para isso é necessário ganhar do Cruzeiro essa tarde, o que não é nada simples. Mesmo o Cruzeiro estando na situação em que se encontra, é um time forte, e capaz de arrancar pontos importantes nessa fase final. Ainda mais se for para escapar de uma histórica queda para a série B.
Atlético Goianiense x São Paulo: Desta vez, só a disputa pelo título está presente neste jogo. O Atlético Goianiense entretanto, vem sendo a surpresa do campeonato por conta dos pontos que tirou dos grandes times. Porém o São Paulo vem muito bem para esse jogo, com a volta de Lucas e mesmo com a crise instalada, acredita muito na vitória e na aproximação da liderança. Até porque, em caso de vitória do São Paulo e tropeços de Vasco e Corinthians, são os quatro com 51 pontos restando apenas 8 jogos para o final.
Pois bem, os jogos se iniciarão em poucas horas e é só questão de tempo para ver se a teoria realmente tem mais importância que a prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário