sábado, 9 de junho de 2012

Cadê o patriotismo?



Acho que independente de como a Seleção estiver atuando, é fundamental que a torcida apoie, esteja cantando e empurrando os 23 escolhidos para vestir a camisa verde-amarela. Não importando se somos a favor ou contra o estilo de jogo que o técnico escolheu, indo a favor ou contra a convocação de jogadores. Se estão lá, vão dar o máximo para conquistar a vitória, estão representando um país, por sinal, o país mais vitorioso em Copas do Mundo! 


Não dá pra negar que a Seleção vem jogando mal, vem decepcionando torcedores com apresentações sem brilho, porém, é a Seleção Brasileira! É indignante ver brasileiros torcendo a favor da Argentina, arque-rival do Brasil! Ver cada vez mais pessoas deixando de lado o amor  à pátria por causa de um jogador! 


Não me conformo com essa atitude de alguns "brasileiros", não me agradam, não me deixa feliz, ao contrário, me irrita! A Seleção perde, joga mal, então a solução é torcer contra, ir contra, falar mal, torcer para a Argentina. Então a Seleção cresce, vence e todos aqueles antis voltam atrás e se colocam de forma ridícula, como se nunca tivesse ido contra! É isso mesmo, ridículo fazer isso! 


Ridículo torcer contra por causa do Neymar, por odiar ele, por compará-lo com Messi, jogadores diferentes, características diferentes, posições diferentes. Ridículo.


Lembrem-se de 2002, independente da idade, o Brasil parou, comemorou, gritou! Juntos, unidos! É muito fácil torcer para a Seleção quando ela ganha apenas, é muito fácil torcer para Espanha porque se sagrou campeã na última Copa. Mas lembrem-se de quando vocês eram menores, vestiam-se de verde e amarelo em cada jogo, gritavam, choravam e comemoravam, juntos, pelo Brasil.


A Seleção mudou, era obvio que não seria sempre a mesma, não seria como a das décadas de 60, 70, 80, 90 e 2002, mas o apoio deveria ser o mesmo, intensificar-se. O time de vocês, quando perde, vocês o abandonam? Deixam de lado? Não... A Seleção? Perdeu, jogou mal, tem um jogador do time que é adversário ao teu, que faz sucesso e é um líder no país? Pronto, vira-se a casaca, deixam de lado a Seleção como fosse um brinquedinho! 


FALTA PATRIOTISMO, FALTA AMOR! Não gostam? Saiam do país, sejam felizes e parem de sujar a torcida verde-amarela que dá espetáculo independente da condição do time, que ama esse país, essa Seleção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário