Parece que foi ontem que o Campeonato Brasileiro começou. Passou tão rápido, mas existem tantas lembranças lindas deste campeonato.
O que dizer do início? Cinco jogos, cinco vitórias, São Paulo, líder. Para quebrar essa invencibilidade, um jogão, contra o Corinthians, e por um placar de 5x0.
Foi então, que na 12ª rodada, aconteceu o melhor jogo do campeonato, que ficou marcado na história de Santos e Flamengo. Um dos poucos jogos, em que o placar foi apenas um detalhe, e que os três pontos, não eram o fator mais importante.
Desde o início, três clubes beiraram consecutivamente, e chegaram a liderança do campeonato, estes três times não saíram do G-4. Corinthians, Vasco e São Paulo. Três candidatos ao titulo hoje.
Enquanto isso na parte de baixo da tabela...
Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR e Avaí estavam e estão ameaçadíssimos com o rebaixamento.
Os três clubes mineiros podem cair, e pela primeira vez na história de campeonatos brasileiros podem não haver representantes mineiros na elite do futebol nacional.
Surpresa ou não, o Figueirense chamou a atenção. do cenário nacional de uma forma extremamente positiva. Com uma campanha regular, e se mantendo quase sempre entre os dez primeiros, é o típico clube que surpreende, por poucos esperarem uma campanha como essa.
Entretanto, seu rival Avaí, não vem demonstrando a mesma força e raça do ano passado. Na zona de rebaixamento desde o início do torneio, apenas agora está se reestruturando e ganhando posições.
Contagem regressiva! Faltam dez rodadas para o final do Campeonato Brasileiro 2011. Surpresas, definições, jogões, até o apito final do árbitro, no dia 04-12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário