quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fim trágico de uma das batalhas da guerra palmeirense.

Final da novela Kleber x Palmeiras.
O atacante está fora da equipe palmeirense, por desejo próprio, por conta da vontade do técnico com apoio da diretoria.
Pois bem, mais um erro da diretoria palmeirense ao meu modo de analisar essa situação.
O contrato de Kleber ia até meados de 2015 e o de Felipão até o final de 2012. A possibilidade do treinador sair da equipe ainda este ano é grande, por conta do clima quente dentro do clube, pela falta de tudo! 
Então posso comparar esse caso, com um caso de grande repercussão do ano passado, que foi o caso de Neymar x Dorival Jr. Vejamos, em um time onde existem poucos jogadores diferenciados, e estes entram em brigas com seus treinadores, qual é a melhor alternativa para a diretoria? Optar pelo jogador ou pelo treinador?
É complicado, mas eu acredito que deve-se valorizar antes o jogador, depois o treinador. Motivos não me faltam:
O jogador trás lucro ao clube quando é vendido, o jogador veste a camisa do time, é motivo de orgulho ao torcedor. O jogador é quem trás os títulos, é quem chama a responsabilidade. 
Em um time de pouco brilho, com poucos nomes consagrados então, o jogador que chama a atenção deve ser muito mais valorizado que o treinador.
Pois é, o Palmeiras optou pela permanência de Felipão e saída de Kleber, mas provavelmente não pensou em quem irá suprir a ausência deste jogador em campo não é?
Provavelmente não pensou que logo o contrato do treinador acaba e ele saí do clube, o que não iria acontecer tão cedo com Kleber.
A diretoria palmeirense errou ao meu modo de ver, Felipão errou, e Kleber errou, só faltou coragem de ambas as partes em assumir o erro, baixar o orgulho, e pensar pelo clube e não no seus respectivos egos.
Agora, Kleber que tem 50% de seus direitos econômicos pertencentes ao Cruzeiro, pode voltar à toca da raposa, ou então, analisar algumas propostas de outros times. Um deles é o Corinthians. 
Agora vocês palmeirenses que estão crucificando o jogador, imaginem ele vestindo a camisa branca e preta do time do parque são jorge, marcando gols e tudo isso.
Doeu na consciência? Não? Então você não tem amor ao clube que torce, não tem amor o suficiente para entender que o único prejudicado com essa história toda, com essa bagunça generalizada é a Sociedade Esportiva Palmeiras, ninguém mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário