Santos e Internacional podem e vão decidir essa reta final de campeonato.
O time alvinegro não briga mais pelo título, mas joga contra Flamengo, Atlético Paranaense, Vasco, Ceará, Atlético Goianiense, Coritiba, Bahia e São Paulo.
Os três primeiros confrontos são contra times que lutam pelo título e para não cair e no final o São Paulo que busca o título também. Certo de que o mundial se iniciará para a equipe alvinegra no dia 12 de dezembro, o técnico Muricy e o elenco já declararam estar com a cabeça unicamente no mundial. As chances de rebaixamento são remotas, então a possibilidade de usar um time misto e poupar jogadores daqui para frente já é uma realidade na equipe da Vila Belmiro.
O fato de jogar com um time misto ou até reserva aumenta as possibilidades de derrota, assim facilitando a vida para os adversários.
Já o time de Porto Alegre ainda sonha com o título. Por conta disso vem com força máxima contra seus adversários. São eles: Corinthians, Atlético Goianiense, Fluminense, Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Flamengo e por fim, o Grêmio.
Ganhar de adversários diretos na briga pelo título podem colocar em questão de rodadas o Internacional em uma posição melhor na tabela. São apenas sete pontos que separam o Inter dos líderes do campeonato e o fato de jogar contra quatro dos seis que estão a sua frente, pode mudar toda o possível e talvez obvio desfecho.
O colorado é um time fortíssimo quando joga completo, e até mesmo com alguns desfalques.
O fato do artilheiro do time estar fora, para muitos times seria sinônimo de queda no número de gols marcados, no caso do inter, no tempo em que Leandro Damião está se recuperando, o time passou a fazer mais gols. Então, não é difícil imaginar como será a volta do craque aos gramados.
Sem nada a perder, com chances reais de título faz o inter acreditar e acreditar com razões.
Santos e Inter ainda jogam contra Atlético-PR e Cruzeiro, dois times que lutam pela permanência na série A.
É a reta final com dois times podendo decidir o campeonato, um dando e outro ganhando pontos importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário