sábado, 8 de outubro de 2011

Uma surra é pouco.

Segundo o que foi relatado no programa Kajuru Sob Controle, durante essa semana, os jogadores do Botafogo, estão sem receber seus salários de forma completa por três meses. Esse atraso no cumprimento da folha salarial dos jogadores, faz a torcida perceber e criticar duramente o time por fazer 'corpo mole'. Hoje, não foi diferente. 
No jogo contra o Bahia, em São Januário, o que marcou o início da partida, foram as vaias depositadas sobre Joel Santana e Fahel, e logo após sobre Souza. 
O time do Botafogo, saiu perdendo com um gol de Souza aos 18' 1º tempo, então, Hélder foi expulso aos 38' 1º tempo. Empatou com Alex, virou com Caio, e mesmo assim cedeu o empate, com o mesmo Souza, que provocou a torcida alvinegra do começo ao fim do jogo. 
Agora, me digam vocês, um time como o do Botafogo, que poderia estar lutando diretamente por um título nacional, cujo não conquista desde 1995, está fazendo corpo mole, jogando por jogar, até a diretoria pagar seus honorários de forma completa? 
Cadê o amor ao futebol, cadê a raça, a vontade de jogar? 
Até que ponto levaremos esse capitalismo extremo, que está tomando conta de um esporte, que deveria ser feito primeiramente por amor, e depois por dinheiro. 
O futebol está perdendo seu sentido, e está ganhando um novo, está tomando dimensões que nem mesmo, o mais pessimista de todos os jogadores, que atuaram entre 1910-1960 acreditariam que iria tomar.
Pois é, jogadores como esses, atitudes como essas, tiram o brilho, de um dos melhores e mais importantes esportes do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário