sábado, 28 de abril de 2012

Zebras

Quem imaginaria que em uma semana o mundo do futebol se tornasse o mundo das zebras? 


Desde o comecinho da semana já vinha essa má fase de grandes em seus jogos. Começando pelo domingo.


Pacambu, 22 de abril de 2012, 16:00, Corinthians x Ponte Preta, quartas de final do Paulista. O duelo de alvinegros se repetia após a última rodada, em que a equipe do Parque São Jorge havia ganhado. Tarefa fácil? Muito pelo contrário, o duelo se mostrou favorável à macaca desde o começo. Logo o 1x0 surge no placar, a Ponte jogando melhor o tempo todo, 2x0, 2x1, 3x1 e por fim 3x2. Corinthians eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Certamente poucos acreditavam nisso, nem mesmo o mais pessimista dos torcedores corinthianos pensava nessa hipótese, afinal a classificação fora impecável, porém, como em outras decisões o goleiro Julio Cesar acabou falhando e tirando a alegria do rosto do bando de loucos. Foram dois gols sofridos por falha exclusiva do arqueiro corinthiano e para Tite isso não teve perdão. No meio desta semana foi divulgado à imprensa que ele perdera o posto de titular da equipe. Justo, afinal não foi a primeira vez que as falhas prejudicaram. 


Após o final do jogo, milhões de palmeirenses começaram as gracinhas, piadinhas, mal sabiam eles que o que era deles estava guardadinho. Quis o destino que o Palmeiras enfrentasse o Guarani em Campinas, aquele mesmo Guarani que o havia derrotado, de forma humilhante no final do campeonato. O mesmo 3x2 se repetiu no placar, Deola falhou assim como Julio Cesar e o Palmeiras também fora eliminado nas quartas de final do Paulistão. O desejo de uma semi-final como a de 2011 ficou para 2013 e os clássicos Guarani x Ponte Preta e São Paulo x Santos decidem neste final de semana quem serão as equipes que participarão da final. 


Agora talvez venha a zebra mais azul que o mundo do futebol já tenha presenciado. Era terça feira, jogo de volta entre Barcelona e Chelsea, o primeiro jogo a equipe inglesa havia conquistado. Um simples 1x0 dentro de casa. Agora era na Espanha, contra Messi, Xavi, Iniesta e CIA. Poucos acreditariam que o Chelsea passaria pela equipe catalã, suportaria a pressão e conseguiria classificar-se. Felizmente o mundo do futebol não é feito de teorias onde o melhor ganha e o "pior" cai fora. A marcação da equipe da terra da rainha veio forte, fechadíssima, pra jogar feio e tentar o feito de eliminar o atual campeão fora de casa. Já o Barça abalado pelas duas derrotas consecutivas vinha tentando e jogando da mesma forma de sempre, passes e tentativas de infiltração por cansaço do adversário. O Barça saiu na frente, 2x0 e teve a expulsão de Terry a seu favor. Antes do final do primeiro tempo Ramires em um golaço diminuiu para o Chelsea, o resultado de 2x1 já levava a equipe inglesa para a final, entretanto, para sacramentar, Fernando Torres deu tons finais ao placar aos 47 do segundo tempo. Chelsea, primeiro finalista da Champions League. 


Como os palmeirenses usaram da derrota corinthiana para rir da cara de cada corinthiano, torcedores do Real também usaram da derrota para deixar mais critica a situação do rival. Infelizmente a cena se repetiu em Madrid e o Real foi eliminado pelo Bayern nos pênaltis, em um verdadeiro jogaço! 


Em fim, quatro grandes times caem em uma única semana, motivo pra risos de alguns e para outros um motivo a mais para gostar de futebol. O melhor nem sempre ganha, o improvável acontece e no final todos admiram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário