Sei muito bem que cada um de vocês que leem isso neste momento acreditaram, nem que fosse por alguns segundos, que a Seleção voltaria a ser A Seleção brasileira, pelo que apresentou nos jogos contra Dinamarca e EUA, sei que pensaram por alguns momentos que finalmente foi encontrado o elenco, o time, a escalação, finalmente o estilo de jogo que a Seleção fora acostumada a apresentar estaria voltando...
Aconteceu então o que temíamos, entrou novamente em cheque a situação da Seleção, e a pergunta ao final do jogo contra o México foi: O que aconteceu com aquela seleção? Foi escalado o mesmo elenco que atuou contra Dinamarca e Estados Unidos, muito bem diga-se de passagem... Certo que o México é uma seleção que vem em crescente evolução, que vem se destacando desde as categorias de base, que jogam bem, porém a Seleção não pode se acovardar do modo que se acovardou!
Acreditamos, esperamos, torcemos, paramos frente à TV na esperança de ver o terceiro jogo de Seleção comandado por Mano Menezes, porém nos iludimos e estamos novamente irritados com o trabalho de um treinador que na verdade nunca convenceu. Onde esteve a capacidade, a técnica e a calma? A força na marcação, a habilidade do lado esquerdo que sempre prevaleceu... enfim, esperamos demais.
Sinceramente, eu adoraria recolocar no comando da Seleção Dunga, mesmo com todas as criticas que sofreu, em minha opinião, injustamente. Foi um trabalho ousado, com uma cara definida, com raça e principalmente, respeitando as características de jogadores e do DNA que antigamente fazia todas as seleções do planeta respeitar. Isso foi se perdendo, e infelizmente, só vai voltar a ser uma Seleção de verdade, quando o Sr. Mano Menezes fizer a boa ação de deixar o cargo para alguém que saiba o que está fazendo.
Estaria mais do que na hora da CBF tomar vergonha na cara e mudar essa comissão técnica, caso contrário não estão prontos nem os estádios para a copa e nem a seleção. E quanto à torcida, bom, é melhor não esperar mais nada, pois de nada adianta ver dois jogos bons e se encher de esperanças e depois acabarmos magoados e irritados com essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário