quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um reformulado São Paulo

É inegável que o São Paulo hoje tem um dos melhores elencos do país, com nomes de peso que já vestiram e ainda vestem a camisa verde-amarela. Talvez muitos acreditem que isso é o suficiente, Lucas, Luis Fabiano, Cortez, Rogério Ceni, Casemiro, são muitos nomes bons porém, que deixam pulgas atrás da orelha do torcedor. Como pode um time tão bom, com um elenco tão forte pode estar sem conquistar títulos desde 2008? Falta planejamento ou falta amor ao time por parte dos jogadores?

Não é de hoje que vem sendo contestada a diretoria são paulina, JJ e sua trupe não são aceitos por todos. Acontece que acredito que desta vez as coisas tomem um rumo diferente. Chegou Ney Franco, em minha opinião um técnico excelente, conduziu a Seleção sub-20 de forma perfeita no sul americano de 2011, fez renascer a esperança para a Copa de 2014. 

Acredito muito no São Paulo, acredito que possa ser feita toda a diferença esse elenco mais Ney Franco, desde que, é claro, JJ não interfira nas vontades do treinador. Nunca gostei deste tipo de postura dos cartolas. Cada um respeita o trabalho do outro, dirigentes compram jogadores e treinadores fazem a escolha de escala-lo ou não. A partir do momento em que o dirigente interfere em situações como a que aconteceu no próprio São Paulo, Leão - Paulo Miranda e Juvenal, o clima no clube muda, enfim, o São Paulo pode ser mais, pode muito bem conquistar o sétimo brasileirão. 

O fato é que o São Paulo pode mais, pode com certeza ser um dos melhores clubes do país, basta saber montar este time, deixar com que o treinador faça o seu trabalho e por fim, fazer renascer a magia e raça do time, aquela mesmo do tri-brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário