quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Novela mexicana? Não, finalmente acabou!

Data histórica: 12 de setembro de 2012, 11 anos e 1 dias após o atentado que chocou e fez o mundo chorar por conta das Torres Gêmeas, Santistas comemoram por mais uma conquista! Ganso - ou devo chama-lo de Cisne agora? - é o novo camisa 8 do São Paulo. 

Novidade? Nenhuma! Santos sai ganhando 23,8 milhões por um jogador que parou de jogar em 2010. Perde um camisa 10 clássico, que já jogou muito, mas que de um tempo pra cá só sabe falar, reclamar e desrespeitar. Estava mais do que na hora, acabou o clima a muito tempo, para ser mais exata, na primeira vez que ele declarou que o Santos desvalorizava-o, que estava insatisfeito. 

Minha única reclamação é a situação em que se encontra o nível de alguns jogadores, que fazem tudo por um salário maior, deixando de lado uma carreira que teria tudo para ser vitoriosa por alguns milhões a mair. Agora, quero ver se ele vai dar a cara para bater, virá a público falar que irá sair, que acabou, falar que é grato ao Santos por tudo, enfim. Quero ver se a coragem dele de vir à público falando que o Santos não o valorizava, que o Santos não pagava o correto para seu futebol é a mesma que vai bater na hora de vir se despedir. 

A briga com a torcida, o total desrespeito e falta de consideração com a camisa do clube que o lançou para o mundo, que o colocou na Seleção, que o deu muitos títulos, com a camisa que já foi do Rei... São inúmeros os motivos que me fazem ficar feliz pela saída deste jogador.

Agradeço pelo que ele fez, digo muito obrigada pelo gol contra o Grêmio, por ajudar na conquista da Copa do Brasil, Paulistas e Libertadores. Mas de todo meu coração: VAI GANSO! CISNE! Vai pro São Paulo, joga o que tu deixou de jogar aqui, respeita o clube, aja como um jogador e não como o mercenário que tu é. Nada contra o São Paulo, deixo isso evidente aqui, apenas estou deixando clara a minha felicidade com a saída dele. 

Levando em conta pontos negativos e positivos, sairemos ganhando, é uma boa quantia que entra em caixa, estão por vir novos jogadores da base, novos camisas 10. De negativo mesmo é o fato de estarem havendo cada vez mais jogadores mal administrados, pensando exclusivamente em dinheiro. Foi-se o tempo de jogadores que atuavam pelo clube e não jogavam nos rivais. É um caminho sem volta. Ganso não é o primeiro e não será o último, em contrapartida o que recebe é a ira de milhões de torcedores pelas declarações e mudança de clube e em contraste, a felicidade por ter saído! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário