Bom, essa rodada me surpreendeu particularmente.
Alguns dos times que precisavam ganhar, se não perderam, empataram. Os times do Z-4 ganharam ou empataram.
Muitos apostavam na vitória do Fluminense sobre o abatido e apático Atlético Mineiro. Mas, o galo veio forte para o Rio e voltou com três pontos para Minas Gerais. Com isso, o Fluminense se afastou do líder e agora tem sete pontos de diferença. Enquanto isso o Atlético conquistou três valiosos pontos que tiraram o time mineiro da zona de rebaixamento.
Palmeiras e Figueirense não me surpreendeu. O Palmeiras vem apático e sem ânimo para jogar a muito tempo, enquanto o Figueirense vem embalado em busca de uma vaguinha na libertadores quem sabe. O Placar de 2x1 além de quebrar o tabu de que o Palmeiras não perdia jogos no Carindé, colocou o time alviverde em situação crítica na tabela. São apenas nove pontos que separam a equipe da zona de rebaixamento.
Outro time que surpreendeu foi o Avaí, além de jogar bem, conquistou três importantes pontos para sair ou tentar da zona de rebaixamento. A vitória sobre um Botafogo sem o mesmo brilho de algumas rodadas atrás, fez a equipe catarinense chegar a 29 pontos e estar a três da saída da zona da degola. Já o Botafogo perdeu novamente a oportunidade de chegar muito próximo aos líderes e até mesmo chegar a liderança por uma noite.
Outro jogo em que o empate foi ruim para as duas equipes foi Internacional contra o Corinthians. Pois é, ambas equipes necessitavam vencer para permanecer na liderança no caso do timão ou para chegar mais próximo dos líderes no caso do Internacional. Porém, com o empate as duas equipes viram a vitória vascaína e a perda da liderança.
A rodada foi favorável ao Vasco. Precisava vencer, torcer por um empate ou derrota de Corinthians, São Paulo, Flamengo e Fluminense, o que aconteceu. Com um placar de 2x0 e total supremacia dentro de campo, a liderança caiu no colo vascaíno e está tudo mais simples para a equipe agora.
São Paulo e Coritiba empataram em 0x0 e a situação ficou mais complicada para o São Paulo.
Flamengo e Santos voltaram a se encontrar após o épico jogo do dia 27 de julho. Desta vez foi um jogo normal e que novamente acabou empatado.
Com isso:
1º Vasco - 57
2º Corinthians - 55
3º Botafogo - 52
4º Flamengo - 52
5º Fluminense - 50
6º São Paulo - 49
7º Internacional - 48
8º Figueirense - 47
9º Grêmio - 43
10º Santos - 42
11º Coritiba - 42
12º Atlético Goianiense - 42
13º Palmeiras - 41
14º Bahia - 36
15º Cruzeiro - 34
16º Atlético Mineiro - 33
17º Ceará - 32
18º Atlético Paranaense - 31
19º Avaí - 29
20º América - 25
O mais surpreendente é que nas condições hoje, os quatro clubes cariocas iriam disputar a Libertadores da América, Corinthians e Santos completariam os seis clubes.
Quantas vezes isso aconteceu? De os quatro clubes do Rio de Janeiro demonstrarem sua força ao mesmo tempo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário