Mesmo que o Santos não esteja disputando mais o título do campeonato brasileiro, dar pontos para o Botafogo para atrapalhar o rival Corinthians não é a unica motivação. Dentro de um mês e alguns dias o Santos irá ao Japão para o mundial e chegar embalado é uma ótima estratégia para conquistar o mundo pela terceira vez. Além disso, são apenas sete pontos que separam a equipe alvinegra da zona de rebaixamento, há necessidade de vitória em ambos os lados.
A equipe santista ainda conta com o retorno de Neymar para reforçar o time contra o alvinegro carioca.
Bom, mesmo com a má fase que está instalada na baixada santista, esse jogo será complicado para os dois lados. O risco de rebaixamento, mesmo que distante assusta o Santos, as chances claras de título engrandecem o Botafogo. Acredito que seja um jogo bem movimentado nos setores de meio e ataque.
As duas equipes não são de ficar na defensiva.
O Santos tem o mando de campo ao seu favor e provavelmente o técnico Muricy arme um esquema com três atacantes e o zagueiro Durval deslocado para a ala esquerda por conta da ausência de Leo no time. O meio de campo será formado provavelmente por Adriano, Henrique e Arouca, três volantes. O Santos então, mesmo com três atacantes terá uma defesa bem posicionada e um meio de campo consistente. Para armar as jogadas, Alan Kardec provavelmente vai ser utilizado, mais avançado, e contando com a categoria dos passes de Arouca para fazer a bola sair mais rapidamente da defesa e ir ao ataque.
E jogar com o Santos na defensiva não é a melhor alternativa para o Botafogo. Caio Jr. sabe disso, por isso manterá o esquema que vem atuando nos últimos jogos. Com Cortês voando pela lateral esquerda, e servindo com bolas aéreas Loco Abreu, a zaga santista tem que estar bem preparada. O meio de campo tem que estar bem postado para marcar as saídas velozes de Maicosuel e Elkeson.
Em fim, é um jogão que além de decidir a parte de cima da tabela, pode dar novos ares as duas equipes. Derrota para o Santos é ruim, ser vencedor dará novo ânimo e gás para seguir firme até o mundial. Derrota para o Botafogo é ver o título um tanto que mais distante, mesmo estando bem próximo por conta de haver dois adversários fortíssimos na frente, vitória é a liderança e a confirmação de uma boa campanha, que pode dar um título que não é conquistado desde 1995 contra o mesmo Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário