segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Finalmente alguma atitude!


Hoje foi aberto um inquérito da Polícia Federal contra o presidente da CBF Ricardo Teixeira. O objetivo é investigar denúncias de transferências econômicas ilegais e lavagem de dinheiro proveniente de um suposto envolvimento de propina da empresa de marketing esportivo ILS. A Saund, empresa pertencente à Ricardo Teixeira e tem seu irmão como procurador, teria recebido dinheiro, que serviria para garantir privilégios em contratos de televisão ligados a FIFA. 
Bom estava mais do que na hora de abrir um inquérito policial contra essa grande farsa chamada Ricardo Teixeira. Acredito e espero eu que com essa crise toda que está se inciando na CBF agora, com inquéritos, com denuncias e possíveis provas, apareçam mais falhas em seus tramites e assim resolvam todo esse problema da CBF que dura por anos de uma vez.
Entretanto quando se trata de Ricardo Teixeira tudo é possível. 
Estamos no Brasil, pessoas com boa condição financeira ou então de grande importância para a mídia tanto de forma negativa, como de forma positiva, são 'protegidos' pela própria mídia, então surgem mais propinas para delegados e policiais ambiciosos que pensam antes em seu bem estar material do que o melhor funcionamento de uma entidade tão importante como a CBF.
Não sei não, mas não acredito que essa história toda tenha um desfecho completo. Ele tem contrato como presidente da CBF até o final da Copa de 2014, aqui no Brasil, portanto seriam mais três anos. Realmente acreditam que seja possível uma pessoa tão influente no meio esportivo do Brasil sair assim? As reeleições para novo presidente tomariam muito tempo e com as obras para a Copa do Mundo em andamento, só trariam mais atrasos e mais complicações para o Brasil. 
Acreditar eu não acredito que isso chegue até o final, que essas denúncias tragam algo de positivo além de confusão e fogo. Mas espero e espero muito que pelo menos ele punido por alguma coisa nessa história toda. Por mais insignificante que possa ser, por mais simples, já será um começo. E se a justiça brasileira mostrar realmente que possui algum valor, e chegar até o final dessa história, desvendar mais esquemas dele, será um orgulho enorme ter a Copa aqui no Brasil, pois veremos uma polícia sem aquele interesse todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário