terça-feira, 11 de outubro de 2011

México x Brasil

Hoje é dia de Seleção Brasileira caríssimos blogueiros!
México e Brasil duelam e Torreón, as 22:30 no horário de Brasília.
Pois bem, a seleção brasileira, vem de um jogo monótono, sem sal, um jogo chato pra falar a verdade. Não vou mentir, e dizer que assisti todo ele, acabei dormindo logo no começo, pra vocês terem noção do ânimo que passou pra mim aquele esplêndido confronto entre Brasil e Costa Rica. Que na verdade, foi mais uma desculpa, para tirar jogadores importantes dos seus respectivos times, na fase decisiva e mais importante do campeonato brasileiro, mas isso não vem ao caso.
Hoje o jogo é contra o México, uma seleção que vem em uma crescente maravilhosa nos últimos anos. Basta vermos como foi a sua apresentação no mundial sub-20. Ficar com o terceiro lugar, e desbancar seleções de renome mundial, não é para qualquer time. A crescente não é apenas nas categorias de base, mas também em seu time principal, e em suas maiores estrelas. 
De 1999 para cá, como eu declarei em meu último post, o Brasil venceu apenas um dos oito confrontos entre as seleções. Isso é de certa forma preocupante, para uma seleção que está em construção e ainda não se encontrou, e não encontrou a forma de jogo que possuí. 
Perder esse jogo, vai significar muito mais do que seguir com o tabu, vai significar, de certa forma, a não concretização de um projeto que já tem mais de um ano, e até hoje não deslanchou da forma com que todos desejam.
Então surge a incógnita... O problema é o técnico ou são os jogadores que não tem mais o mesmo amor que os seus antecedentes tinham?
Quantas vezes foi clamado pelo povo brasileiro, a convocação de se não essa seleção, uma parecida, com algumas peças a mais, algumas posições mais focadas?
Ano passado foi muito contestada a convocação para a copa do mundo da África do Sul, por não ter em sua respectiva lista, os nomes de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Hoje, Neymar é titular absoluto, e eu não vejo muita diferença, acredito até, que a seleção de 2010, estava muito melhor do que a de hoje, não apenas pelas peças, mas também pelo esquema, pelo modo agressivo que jogava. Não podemos culpar ninguém pela má fase, não mesmo, mas podemos cobrar melhores resultados. Não deixando de apoiar, muito pelo contrário, apoiando, incentivando. 
Serão por estes jogadores, que a seleção de 2014 será representada, e se não houver mudanças no esquema, e na vontade, não sei não, mas acho que vamos ficar tristes com o resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário