No início da temporada 2011 do futebol nacional, um time chamou a atenção do Brasil, como todos bem sabemos. Cruzeiro. Foi um dos melhores começos de temporada que eu presenciei. Jogos bonitos, golaços, goleadas, título. Na Libertadores da América, um começo espetacular! O time com melhor campanha na primeira fase. Então, a zebra tomou conta, em uma noite de quarta feira, e eliminou o Cruzeiro, de forma surpreendente. Desde então, o time que era a sensação do futebol nacional não se encontrou mais, por um motivo que ninguém entende até o dia de hoje. O que causou isso? Por que um time tão bem estruturado começou a cair de produção, de forma tão significativa?
Atlético Mineiro, outro time que tinha tudo para dar certo, e não vem respondendo a isso. A torcida incentiva, grita, canta. Tem um bom elenco, tem um bom técnico, e surge uma premiação para o time todo, caso não sejam rebaixados.
Talvez, a temporada 2012, seja mais do que uma temporada qualquer, seja a temporada em que nem um time mineiro irá atuar no campeonato principal. Pela primeira vez.
Espero que não, realmente, mas se as coisas continuarem assim, a Raposa irá ter uma nova toca, e o Galo forte, irá ficar mais fraco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário