Não sei o que acontece com a Seleção Brasileira. É uma variação incrível dentro de campo, jogos bons, jogos medianos, e jogos como o de ontem. A mesma base, com algumas mudanças, comparado ao jogo contra a Argentina. Mudanças táticas que teoricamente só viriam a somar, mas isso não aconteceu.
Comparando os dois últimos jogos.
Brasil x Argentina: A seleção jogou apenas com jogadores que atuam no Brasil, em Belém, 3x0, espetáculo, raça, garra, inspiração, título.
Costa Rica x Brasil: Jogou com jogadores que atuam no futebol mundial, na Costa Rica, 1x0, sono, falta de raça.
O que acontece? Peças importantes, que deveriam ajudar o time, estão trazendo de certa forma 'azar'. Ainda acredito que a melhor atitude que Mano Menezes possa tomar, seja convocar a seleção a moda antiga. Era 1970, quando todos os jogadores do Palmeiras foram convocados.
Usar um time como base, é sempre a melhor alternativa, quando se trata de renovação. O melhor time do país, aprimorando em algumas falhas, adicionando jogadores que venham a dar certo.
O time vai estar entrosado, um conhecendo o outro, sabendo as posições que costumam se posicionar.
Tudo seria muito mais simples. A seleção poderia voltar a ganhar, e mostrar a raça que sempre foi símbolo dessa seleção. Pena que essa raça desapareceu a muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário