sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
VAIVEM 2012
O fato de a bola já estar rolando nos estaduais não impede de que os cartolas movam-se para conseguir mais reforços para suas equipes ao longo do ano. Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil são prioridades e necessidades para todos os times. Algumas equipes pouco se reforçaram para essa temporada que teve início, como é o caso do Corinthians, entretanto, pouco reforço não quer dizer possível má campanha. A equipe do Parque São Jorge manteve toda a equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro e contratou o atacante Elton e diga-se de passagem que vem trazendo excelentes resultados a equipe alvinegra. Seguindo os passos do rival, a equipe da baixada não contratou muito, o que existe são rumores de possíveis contratações: Alex Silva, Zé Roberto, Juan são os nomes que a diretoria tem em mente, em contraposição saiu Danilo, lateral direito da equipe.
Quem não poupou em contatações mesmo das equipes paulistas foi o São Paulo. A equipe liderada por Leão abriu os cofres e trouxe Cortez, Jadson, Fabricio, Osvaldo, Edson Silva e Paulo Miranda fora os menos requisitados. Existe ainda rumores de que Nilmar possa vir, o que particularmente eu duvido muito, a equipe não está disputando a Libertadores o que é um dos maiores atrativos para a contratação de jogadores brasileiros que atuam na Europa, depois, porque declarações afirmam que ele está feliz lá e não tem interesse em voltar. Em fim, o São Paulo, dos paulistas foi o que mais contratou jogadores. Já os camarões tão desejados de Felipão vão ter que ficar para mais tarde, de definitivo o Palmeiras contratou Barcos, atacante que atuava na LDU, Daniel Carvalho, Aldalberto Román, zagueiro que vem do River e Juninho. Só que, a saída do ídolo da torcida dos últimos anos, o goleiro Marcos, se aposentou. O que abala com certeza as estruturas do clube que já vem balançando a um bom tempo, tanto dentro como fora de campo.
Já no Rio de Janeiro, sem sombra de dúvidas e com certeza a grande expectativa para o ano é o Fluminense, que contratou muito, manteve boa parte da equipe que fez uma campanha excelente em 2011. Thiago Neves foi repatriado, Wellington Nem que foi a revelação do Brasileirão passado também chegou a equipe das laranjeiras e talvez a perda mais significativa seja a do lateral Mariano que fazia muita diferença no esquema tricolor.
As crises dentro e fora de campo afetaram um pouco as negociações do Flamengo para 2012, dentre os grandes nomes que chegam, com certeza o que mais se destaca é o de Vágner Love, que depois de uma novela longa chega à equipe com status de possível salvador. O que eu acredito é que daquele Flamengo de 2011 que teoricamente seria imbatível, insuperável e campeão de tudo, não vai restar muita coisa, grande parte do trabalho de meio de campo, movimentação e articulação da equipe era feito por Thiago Neves que tomou o rumo das laranjeiras.
Lá para o lado dos pampas, as movimentações foram grandes. A parte vermelha do Rio Grande do Sul está pedindo, cantando, implorando a permanência do meia argentino D'Alessandro que recebeu uma proposta milionária para atuar em um time chinês. Chegando na equipe, para fazer companhia ao Damião na linha de frente colorada, Dagoberto. Para armar as jogadas, o meia Dátolo. Enquanto isso na parte azul, para atuar pelo último ano no Olímpico a diretoria contratou Léo Gago, Marcelo Moreno, Kleber, Marco Antônio, Pablo e o Técnico Caio Júnior, tudo para deixar seus nomes escritos na história do clube, quem vai acabar ficando de fora deste ano são Fábio Hochemback, o atacante Escudero, Sorondo, Willian Magrão, Rodolfo, Rafael Marques, Gilson e Adilson.
Minas Gerais teve também um movimento acentuado de entrada e saída de jogadores nos seus dois clubes da elite, o Galo contratou incríveis 16 jogadores para a temporada e perdeu 14 para a temporada 2012. Na toca da raposa, para tentar melhorar a campanha ruim de 2011 chegam ao clube 10 jogadores sem muito destaque, mas o suficiente para deixar o torcedor mais animado e esperançoso.
Fora isso tem as especulações que mantém acesos os torcedores além de deixa-los esperançosos para uma campanha boa da equipe na temporada que só começou. Só que de nada adianta contratar muitos jogadores se não ter muito trabalho para entrosar a equipe, ou até mesmo não os aproveitar. Gastar com o que é realmente necessário e dispensar quem não colabora com a equipe, é mais dinheiro em caixa, é melhor aproveitamento do que foi gasto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário