quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Libertadores 2012
A Libertadores 2012 estará começando dentro de alguns dias, na sua fase mais importante, a fase de grupos. Como sempre os brasileiros são tidos como favoritíssimos para a conquista da taça. As equipes participantes são:
Santos: no grupo 1, atual campeão, é tida como uma das equipes favoritas ao título. O centenário também faz com que os jogadores santistas tenham gana de conquistar a América pela quarta vez, sendo a segunda da geração deles. Do elenco que se sagrou campeão, as peças principais foram mantidas, a base está entrosada e vem com toda a fome possível para devorar adversários e levantar a taça. Neymar, Ganso, Rafael, Arouca, Léo e cia já dizem da vontade que tem de ganhar e voltar ao Japão para enfrentar o Barcelona ou quem for, mas desta vez conquistar o mundo.
Corinthians: o atual campeão nacional vem com um verdadeiro timão para a competição continental. O time que foi campeão permaneceu e chegaram reforços que só vem a somar no elenco. Elton é um destes exemplos. Além de forte candidato ao título apenas pelo elenco que possui, a fase corintiana é boa desde a eliminação precoce no ano passado, para o Tolima. Está também mais do que na hora de a equipe do Parque São Jorge dar esse título à torcida.
Vasco: campeão da Copa do Brasil, vem forte também para a disputa continental. O time não é mais o mesmo, entretanto isso não o faz menos forte. Diego Souza, Juninho, Felipe, Alecssandro, Dedé e cia farão o possível, com certeza para levar o título para a colina novamente, depois de 1998.
Fluminense: com certeza uma das equipes que vem melhor se preparando para a competição é o Fluminense. Os seguidos fracassos na competição fizeram com que a diretoria caprichasse nas contratações, além de repatriar o craque Thiago Neves que participou da campanha de 2008 que levou o flu para a final, que marcou 3 gols e mesmo assim acabou deixando o título nas mãos da LDU. Isso perturba a torcida e a oportunidade de reescrever essa história é no presente ano.
Flamengo: consolidou ontem sua entrada na fase de grupos da Libertadores, logo entrará no grupo 2. O elenco é bom, mas não é o melhor dos brasileiros que disputam a competição. Tem que ser realista, as falhas na defesa e os problemas extra campo podem muito bem afetar a equipe.
Internacional: tradicionalíssimo na competição continental tem sua maior força na permanência de D'Alessandro. A força da equipe na competição não é de hoje, o título conquistado em 2010 é um exemplo, e desde então a equipe não mudou muito.
Chaces de título todos os brasileiros possuem, as equipes estão todas parelhas, fortes e com um elenco bom. É apenas uma questão de organização e muita vontade. Libertadores se conquista na raça, no talento e no bom entrosamento da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário