O que rolava na imprensa antes do jogo Flamengo e Real Potosí foi confirmado. A saída do técnico Vanderlei Luxemburgo se confirmou. A campanha com o time que teoricamente seria "perfeito" não agradou, a rixa entre ele e Ronaldinho fora se complicando a cada dia que passou, até que chegou ao ponto de estourar o cordão, e cada um foi para um lado. Ronaldinho permaneceu, agora com o provável desligamento da empresa que pagava os direitos de imagem para o camisa dez rubro-negro, a dirigente declarou que o próprio Flamengo arcará sozinho com o salário dele, cerca de 1,3 milhão por mês, o que é muito para qualquer clube brasileiro. Neymar por exemplo, recebe 160 mil reais mensais do Santos, o resto que completa 1,5 milhão vem de publicidade e direitos de imagem.
Talvez o problema não seja exatamente o treinador, ele comanda a equipe que lhe é dada. Ele faz o possível e o impossível para que tudo se encaixe em um curto período de treinamentos. Quem manda no clube, na relação com os jogadores é o treinador. É injusto punir um bom treinador, que fez milagre em uma equipe, que mesmo com boas peças não rendeu o que era esperado.
Não acredito que tenha se feito um bom negócio em demitir um dos melhores treinadores de atualmente. Agora o foco da diretoria está em contratar Joel Santana que comanda o Bahia, que vai muito bem por sinal.
Se vai dar certo, bom isso não sei, mas sei que não foi bom para o Flamengo, pelo menos não na minha opinião. Mas em fim, boa sorte à eles, vão precisar, e muita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário