sábado, 11 de agosto de 2012

Seleção é prata

O que dizer? Era esperado, a Seleção de Mano NUNCA convenceu. Técnico fraco, não convocou direito, não soube fazer as mudanças necessárias. Espero que os ventos mudem de direção e tirem este projeto de técnico do comando da Seleção que já foi a melhor do mundo, supostamente.

É hora de renovação, acredito foi a gota d'água, é mais do que necessária a saída de Mano Menezes, a saída de vários jogadores que não deram resultados em 2 anos de trabalho. Foram dois anos perdidos, agora temos pouco tempo para renovar e disputar dignamente a Copa de 2014. Poucos nomes merecem permanecer na Seleção, poucos mesmo. Neymar é indiscutível, Oscar vem mostrando um bom futebol, Marcelo é um excelente lateral, Thiago Silva o melhor zagueiro do planeta, mas como todo mundo, erra, mesmo assim não merece ser culpado pelas derrotas, Rômulo, apesar de tudo, é um bom jogador e merece permanecer na Seleção. Lucas pode render muito, porém, o técnico não via isso e escalou-o apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Existem também aqueles jogadores que não deveriam nem ter  sido convocados! Rafael, Juan, Sandro, Ganso, enfim, nada somaram, muito complicaram. 

Quem pode assumir o comando da Seleção? Felipão? Muricy? Ou quem sabe uma zebra? Não sei, acho mais provável Felipão, sinceramente, por tudo o que já fez pela Seleção, pela capacidade de comandar equipes grandes, pela força que exerce sobre os jogadores. Enfim, só espero que este que venha a assumir a Seleção faça ela voltar a ser o que era a muito tempo atrás, aquele futebol bem do estilo brasileiro! É claro, todos querem isso, mas é papel da torcida fazer isso acontecer. Torcedores contra pra aparecer ninguém precisa. Mas precisamos de torcedores capazes de largar tudo por um jogo. Digo novamente, precisamos urgentemente fazer renascer o amor que temos pela Seleção e, parar de culpar um jogador por tudo que acontece. É um esporte coletivo. Se alguém merece levar a culpa sozinha, é a CBF e o Mano Menezes pelo mal planejamento, pela incapacidade de dar uma cara para a Seleção, não Neymar, não Lucas, não Oscar, não Marcelo. 

Futebol é um esporte coletivo, todos precisam fazer sua parte para que as coisas deem certo. Um jogador sozinho não salva a pátria, dois jogadores podem resolver em casos especiais, mas quando são 11 jogadores mais um treinador capaz, os resultados acontecem, o trabalho rende, a torcida colabora. 

Eu sei, estão cansados de ler tudo isso, que o Mano é burro, incapaz, que a Seleção não agrada mais, que a torcida não está fazendo seu papel, mas me digam vocês, quem poderá mudar o que está acontecendo, se não aqueles que realmente se importam com o futebol, quem está interessado em ver mais uma estrelinha em cima do escudo na camisa amarelinha em 2014. Temos uma torcida apaixonada, que está magoada, mas que ainda ama ver vitórias elásticas, dribles desconcertantes e jogadas de efeito sobre qualquer Seleção, respeitando-a fazendo gols e mostrando quem é o Brasil, PENTA! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário