domingo, 21 de outubro de 2012

Reta final

Quase completa a rodada 32, restam apenas 6 rodadas para o fim de mais um campeonato brasileiro, que convenhamos, passou rápido demais! É comum vermos dissipadas por toda parte pessoas em cima do muro sobre o campeonato e seu desfecho super emocionante, entretanto serei aquela que não ficará em cima do muro. Estatísticas, jogos e intuição me levam a crer em determinados resultados. 

Primeiramente o Z-4, vamos em ordem crescente. 
Atlético Goianiense: O dragão deixou seu fogo apagar, só assustou líderes tirando pontos deles. A série B é a realidade. 
Figueirense: Meu desejo de ver 3 clubes catarinenses na série A está praticamente acabado graças ao Figueira. Irregular demais acabou deixando por desejar e é outro que está com um pé e meio na cova da B.
Palmeiras: Divide opiniões até hoje, mas pra mim é outro que irá fazer história disputando a Libertadores e a Série B. São duas vitórias consecutivas e um futebol razoável, mas é preciso sorte demais para sair dessa, até porque são 4 pontos que o separam do Bahia, primeiro fora do Z e o próximo jogo será no Gigante da Beira-Rio contra o Inter.
Sport: Provavelmente seja o time com a tarefa mais difícil do grupo da morte. Daqui para frente o adversário mais "fraco" é o Figueira. Sport, dê olá para a companheira, B. 
Bahia: Provavelmente teremos BaVi em 2013. Mesmo vindo de uma má sequencia de resultados, tudo tende a dar certo para o povo da Bahia. Serão 6 jogos teoricamente simples contra adversários neutros. 
Portuguesa: Eis um time ameno, sem muitas ambições, apenas lutando para permanecer na desconfortável 15 posição. 
Flamengo: Time mais ameno e ridículo impossível, perdoem-me flamenguistas pela sinceridade, mas não é uma vitória, duas ou três que fazem uma boa equipe. A diretoria é uma vergonha. A comissão técnica faz milagres. Estar em uma posição superior além de sorte seria uma completa injustiça com o que chamamos de futebol.
Ponte Preta, Náutico, Santos, Coritiba e Cruzeiro: Mais neutros, amenos e sem ambições impossível, o máximo que conseguirão é arrancar pontos de times que brigam por algo. Com suas vagas praticamente asseguradas na Sul-Americana os resta esperar 2013 chegar. 
Corinthians: Irá para o Japão, com certeza atrapalhará os próximos adversários, principalmente o Inter e São Paulo, afinal, estão se preparando para não cometer os mesmos erros de Inter e Santos no Mundial. 
Botafogo e Internacional: Não irão pra Libertadores, 11 e 10 pontos, respectivamente, os separam do atual 4 colocado, São Paulo. Entretanto poderão definir o campeonato, pois irão enfrentar times que brigam diretamente pelo título e pela permanência. 
Vasco: Surpreende e depois desanima, esse é o Vasco. De boas campanhas consecutivas, quase-títulos à uma decadência intrigante na segunda parte do campeonato. De líder à quinto colocado com 5 pontos separando-o da Libertadores, cobiçada Libertadores. Porém seus próximos adversários além de difíceis estão também brigando por posições. O "Eterno Vice" novamente ficará fora da Libertadores a não ser que a sorte bata na porta e os vascaínos vejam o São Paulo sendo derrotado pelos confrontos diretos. 
São Paulo: Confrontos diretos seguidos de confrontos diretos. Esta será a sina do São Paulo. A vaga só depende dele, mas para isso terá que passar por cima de Grêmio, Atlético e Fluminense. Tarefa fácil não?
Grêmio: Libertadores (x) Título ( ). Diretamente: teoricamente enfrentará times fáceis, porém desesperados. São 10 pontos de diferença tendo apenas 18 em disputa. Tarefa praticamente impossível para o Imortal. Foi uma excelente campanha, mas para título? Acho difícil demais!
Atlético Mineiro x Fluminense: Confronto da rodada 32 vencido pelo Galo fez muitos abandonarem a teoria de um título rumo à Laranjeiras. Na teoria os confrontos do Atlético realmente mais fáceis, o time vem em uma fase extraordinária acoplados a boa fase da dupla  Bernard e R49, guiados por Cuca que venceu o campeonato pelo Flu em 2010 e está adaptado a recuperações históricas, como a do mesmo Fluminense em 2009. Já o Fluminense conta com o brilho de seu elenco, a estrela de Fred e a capacidade do Abelão. Mantenho minha posição, Fluminense será campeão! As coisas dificultaram, ficaram mais acirradas, mas mesmo assim o Flu só depende de si. 

Concluindo portanto minhas teses sobre a reta final destaco o seguinte: Fluminense só depende de si, mas entrar com salto alto só o prejudicará. Manter a raça e a vontade até o apito final do dia 02/12 aos rebaixados, pode mudar, não acredito, mas se trata de futebol, e aqui meus amigos, tudo é possível. 

BOA SORTE E QUE OS JOGOS E MALAS BRANCAS/PRETAS/TRICOLORES/VERDES/VERMELHAS COMECEM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário