terça-feira, 30 de outubro de 2012

Empurrãozinho ou mais um problema arquivado sem nada ser feito?

Um assunto está repercutindo de forma exagerada ao meu modo de ver no decorrer desta semana. Vamos aos fatos: Sábado no jogo Internacional x Palmeiras houve um gol de mão que a princípio a arbitragem em geral havia legalizado, porém, uma atitude do quarto árbitro da partida surpreendeu à todos. Em meio a uma discussão calorosa entre jogadores do Inter e o árbitro, um chamado dizia ao mesmo que o gol havia sido de mão, portanto, seria melhor invalida-lo. Serei o mais direta e breve possível e usarei da declaração de um ídolo palmeirense para me basear. 

"Na minha opinião, não precisamos que anule o jogo, afinal o gol foi de mão. Numa época de tanta luta para que a justiça seja feita no Brasil, nós(todos) do futebol brasileiro temos que dar exemplo, se for para acontecer o pior que seja com dignidade. " Marcos. 

Lembro-lhes que há tempos vem sendo estudado a implantação de recursos de vídeo no futebol mundial para em casos de dúvidas a justiça ser feita. Entendo a revolta palmeirense, afinal, estão praticamente rebaixados e um ponto a mais faria toda a diferença, entretanto este ponto seria irregular. O fato de uma pessoa que estava fora das quatro linhas no momento em questão, ao menos para mim, é irrelevante. Há tanto tempo busca-se justiça no futebol e talvez (eu espero) que este seja o ponta pé que falta para que de uma vez por todas o futebol seja um esporte justo. 

Estamos as beiras de uma Copa do Mundo, em um momento em que os erros estão dominando o cenário nacional e infelizmente estão tomando conta dos destaques que deveriam ser de vitórias, a reta final, bons jogos, em um campeonato que todos os times já foram beneficiados ou prejudicados por equívocos que poderiam ser evitados com algumas medidas simples. 

Além de o assunto já ter passado da época de debate, deveria ser aprofundado os estudos sobre a justiça no futebol, que como sabiamente disse Marcos, tem-se que dar exemplo de dignidade, buscar pelo que é justo. Faltava apenas um empurrãozinho dos times para com a CBF, esta que está mais do que na hora de fazer alguma coisa pelo bem de todos, além de comer moscas o dia todo sem melhorar em nada um cenário catastrófico da arbitragem, das condições, do calendário, enfim. Se a situação tomou esse rumo é sinal que alguma coisa deve ser feita com máxima urgência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário