sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia de alegria

Rezamos, fizemos promessas, macumbas, pragas, desejos e nada aconteceu, até que em um momento mais que inesperado, surpreendendo todos, MANO MENEZES CAI DA SELEÇÃO! Particularmente não esperava ouvir esta noticia, não mais, não depois de alguns jogos que não causaram tanto sono. O fato é que meus desejos e preces foram atendidas e depois de constantes reclamações e momentos de raiva, Vemenezes deixa o comando da Seleção!

Felipão, Muricy, Tite e até mesmo Pepe Guardiola para os mais engraçadinhos e esperançosos, são os prováveis comandantes para a equipe na Copa das Confederações e Copa do Mundo, em seis e dezoito meses, respectivamente. Sem uma "base" firmada, sem um perfil de jogo exato. O futuro comandante terá que fazer muito mais do que estabelecer uma base e um estilo de jogo, terá que recuperar a confiança e paixão da torcida, a ansiedade pré-jogo, a alegria ou o orgulho após o mesmo. 

Para isso e por isso acredito muito no nome de Felipão, que além de comandar a equipe no último título com sucesso e deixando muitas saudades, sabe como comandar uma equipe sem brilho, sem garra e deixa-la campeã por milagre de uma Copa do Brasil. Sim, estou falando do Palmeiras e do milagre que esse treinador fez com a mesquinha equipe alviverde. Além de saber trabalhar com o básico, põe os jogadores na linha, garra, raça. 

Sei que muitos estão cansados da escola gaúcha no comando da seleção, Pareira, Dunga, Felipão, o próprio Mano, mas convenhamos, qual foi o último treinador que arrancou suspiros e deixou uma nação feliz junto à uma equipe verdadeiramente campeã? Luiz Felipe Scolari. Ainda existem os contratos e multas dos treinadores que também foram espiculados como prováveis comandantes. Tite renovou com o Corinthians e, mesmo sendo um forte candidato, não deixaria a equipe prestes à mais uma Libertadores. Muricy, mesmo sendo contestado pela torcida por seu estilo de comandar, também tem um grande contrato com o Santos e bem nos lembramos do "Não" em 2010 por conta do contrato com o Flu, que estava prestes a se sagrar campeão. Guardiola é para os mais otimistas, mas quem sabe a CBF não aja e mova seus pauzinhos para contratar um técnico nível Seleção Pentacampeã.

Claro, não posso deixar de compartilhar a melhor declaração sobre o caso. 

"Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa. Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde" Romário, O pequeno Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário