Como já era especulado pela grande parte da mídia e do povo brasileiro, Felipão será anunciado amanhã como novo treinador da Seleção Brasileira. Realmente, a melhor coisa feita pela CBF nos últimos 2 anos e alguns quebrados.
Mesmo com pouco tempo hábil para mudanças, Felipão é um excelente treinador, basta olhar o milagre que fez deixando o Palmeiras com a Copa do Brasil (e nem venham com esse papo de que deixou na Zona de Rebaixamento porque não havia elenco para disputar as duas competições, então que se priorize à que dá uma vaga na Libertadores da América). Além do detalhe básico que me faz encher de esperanças, ele foi o último a comandar a Seleção Brasileira em boa fase, o último que fez a torcida realmente estar unida como uma só, como a tempos venho comentando aqui.
O fato é que mesmo com contras, ele é o candidato mais apto a comandar a Seleção na Copa das Confederações e o Mundial, que ocorrem em julho de 2013 e 2014, respectivamente. Acredito muito em uma reestruturação, usando pilares erguidos por Mano e que serão estabilizados com ele agora. Alguns nomes que ficaram pendentes como Kaká, Arouca e outros que estão sendo pedidos, alguns que passaram e deixaram saudades e que poderiam dar uma experiência maior para a equipe. Agora tudo é válido.
O que há de relevante nesta história toda é a chance de unir novamente a torcida, colocar todos para cima em um só canto, em uma só ola, para que em 2014 não passemos vergonha com a equipe sem estrutura, sem um técnico nível Seleção, sem estabilidade. Para que, enfim, estejamos todos interessados na mesma coisa, ver a Seleção forte, com garra e unida, como na época que eu vi, que eu senti orgulho em gritar "Eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!" É esta fase que deverá ser re-estabelecida. A fase canarinho, que canta, que dança, que faz arte e deixa todos boquiabertos.
Bem vindo Sr. Bigode, bem vindo ao lugar de onde nunca deveria ter saído, a minha, a tua, a nossa Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário