O Pacaembu, na noite de 07 de novembro, com a presença de 32 mil pessoas, presenciou o melhor jogo do São Paulo na temporada, sem dúvidas. Este fato não se deve apenas aos 5 gols, as boas jogadas e à boa apresentação, mas sim ao conjunto disso tudo acoplado a uma organização e vontade enorme. Vencendo um adversário difícil, afinal, se trata do atual campeão da Sul Americana com uma apresentação digna de aplausos calorosos e de olés no decorrer da partida, digno de uma verdadeira festa feita pela torcida.
O Pacaembu esteve acostumado a muito tempo com a festa de corintianos e santistas, porém o são paulino também provou que pode causar arrepios em todos os apaixonados por futebol. E a torcida é apenas um reflexo do que da boa fase que o time vive dentro e fora das quatro linhas. Um exemplo, é a renovação do contrato do maior ídolo dos últimos anos do tricolor por mais um ano. Rogério Ceni estará em campo até o final de 2013 com a possibilidade de conquistar mais alguns títulos para o arsenal que já formou nestes mais de 20 anos de São Paulo.
O próximo adversário é a Universidad Católica, tarefa difícil, entretanto, na fase que vem o tricolor paulista, dificilmente consigam para-lo. Resta-nos esperar por uma final brasileira entre São Paulo e Grêmio para o espetáculo estar garantido. Acredito muito nesta final, até porque Tigres e Universidad, na teoria, não seriam os mais temíveis adversários para Grêmio e São Paulo, respectivamente.
Enfim, depois de muita especulação, má fase e vaias, o São Paulo se encontrou e para provar isso basta olhar a tabela do brasileirão, o último jogo e o significativo número de camisas tricolores nas ruas. Como diz o próprio torcedor "O soberano voltou!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário