sexta-feira, 7 de outubro de 2011

É mais que amor.

Não é de hoje, que venho reparado na torcida corinthiana. Tenho muitos amigos corinthianos, e sinceramente, não sei de onde vem tanto amor, tanta paixão, tanta obsessão. Não que torcedores de demais times, não sejam apaixonados, mas nada comparado com o amor que a torcida corinthiana demonstra. Tenho meu time, sou Santista, mas devo assumir, que invejo a torcida corinthiana, e o espetáculo que a mesma faz nos estádios de todo Brasil.
Independente da situação em que o time se encontra, independente do adversário, são poucos, quase inexistentes os jogos que não estejam lotados. 
É mais que amor, é uma devoção, uma religião, que trinta milhões de loucos são adeptos, e não a abandonam, não a deixam em segundo plano. Deus no céu, Corinthians na terra. 
Enquanto muitos se calam ao ver o time jogar sem raça, o corinthiano grita, apóia, canta, e empurra o time. Enquanto muitos ficariam revoltados pelo fato de não ter um título de nível continental, o corinthiano tira sarro disso, e usa como força. Enquanto muitos torcedores brincam de torcer, de ir ao estádio e cantar, o corinthiano, faz disso um verdadeiro espetáculo. Quem nunca cantou junto: "Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians!" ? Assumo que cantei, e me arrepiei vendo essa torcida, a maior do Brasil unida, empurrando o time em maus momentos, e empurrando mais ainda em bons momentos.
O fato é que o Corinthians é o principal rival de todos os times do país praticamente, mesmo sem libertadores, mas com um mundial, que em sua final, lotou o templo do futebol mundial, uma verdadeira invasão corinthiana. O que causa isso? Ser o time do povo, ter a maior torcida, a mais empolgante talvez. Ter um dos melhores times do Brasil hoje. Estar construindo um dos melhores estádios do país.
Ser Corinthiano, é mais do que uma escolha, é uma necessidade, é uma paixão, é algo sem explicação. São pessoas escolhidas, muitas pessoas honradas, humildes, e sinceras quando dizem de seu amor infinito, imensurável pelo Sport Club Corinthians Paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário