Há possibilidade de que o Campeonato Brasileiro de 2011 tenha fim neste domingo. O Corinthians com um uma combinação simples de resultados pode conquistar o título. Nada mais justo. Foi sem dúvidas a melhor campanha, o time que apresentou mais equilíbrio durante a competição.
O jogo contra o Figueirense será em Santa Catarina e mesmo o jogo sendo considerado difícil as chances são enormes. Um empate do Corinthians e uma derrota do Vasco no jogo contra o Fluminense, já dá o título para a equipe do Parque São Jorge.
É claro, tudo pode acontecer. Um recente histórico de perdas de títulos nas últimas rodadas deve ser levado em consideração, ter calma e paciência é mais do que fundamental. Quem não recorda da campanha palmeirense em 2008? Do nada, começaram os tropeços, quando o título já era dado a equipe alviverde faltando algumas rodadas para o fim, o São Paulo cresceu na competição e levou o título, que seria o segundo de uma série de três. Ano passado, o próprio Corinthians deixou escapar o título, faltando as mesmas duas rodadas para o fim, jogando contra o Vitória em Salvador e empatando por 1x1. Com isso, o Fluminense chegou e levou a taça.
O fato de a campanha corinthiana ser extremamente regular só veio a somar com o bom elenco que possui, a boa qualidade da equipe técnica. Seria quase uma campanha intocável.
Posição - 1º
Pontos - 67
Jogos - 36
Vitórias - 20
Empates - 7
Derrotas - 9
Gols pró - 52
Gols contra - 36
Saldo de gols - 16
Campanha em casa:
Jogos - 18
Vitórias - 13
Empates - 1
Derrotas - 4
Gols pró - 32
Gols contra - 19
Saldo de gols - 13
Campanha fora de casa:
Jogos - 18
Vitórias - 7
Empates - 6
Derrotas - 5
Gols pró - 20
Gols contra - 17
Saldo de gols - 3
Com essa campanha excelente diga-se de passagem, o Corinthians ainda tem a melhor campanha fora de casa de todas as equipes.
Um clube tão regular em todo o decorrer do campeonato, que teve tanta calma, precaução e acima de tudo profissionalismo, dificilmente perderá a chance de conquistar esse título que resultaria no penta campeonato alvinegro. Não digo que é impossível. Restam dois jogos, difíceis por sinal. Mas eu e mais trinta milhões de loucos acreditamos que esse título pode ser conquistado já neste final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário