segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tudo tem um limite.



Vamos ser sinceros, esse campeonato foi lindo! Jogos inesquecíveis, golaços, jogadas memoráveis e eternizadas. 
A CBF em uma tentativa de coibir a mala preta na última rodada - que será realizada neste domingo (04) - marcou clássicos regionais. Tentativa que infelizmente não vai dar certo. 
Existe uma coisa chamada inveja no mundo do futebol. A inveja circula em torno de apenas um time. Sport Club Corinthians Paulista. 
Vasco x Flamengo. Existem flamenguistas pedindo para o time entregar, perder para o arquirrival para não deixar o Corinthians campeão. Palmeiras vai jogar com toda intensidade possível para impedir que o time do parque São Jorge erga a taça. 
Em resumo, são 19 times, 19 torcidas passando por cima de rivalidade, de tradição com a única finalidade: ver o Corinthians perder o título. 
Agora eu me pergunto onde foi parar o amor a camisa, o amor ao clube. Onde foi parar a rivalidade que deixa de ser rivalidade e passam a ser todos contra o Corinthians! 
É a torcida que causa tanta inveja? É o fato de ser o maior time do Brasil e um dos mais respeitados do mundo, mesmo sem ter a Libertadores? Ou será que é por ser tão popular, ser o time da garra, da raça, o time do povo?
A realidade pode doer. Não sou corinthiana, vocês bem sabem disso, mas tenho a convicção de que o Corinthians causa inveja em todos os times. Causa inveja inclusive em mim, queria que a minha torcida fosse viva, fosse guerreira e sempre presente como a torcida corinthiana. 
Pois bem, uma coisa é ter inveja, outra é virar a casaca, torcer para o arquirrival, como eu havia citado antes.
Definitivamente, o futebol não é mais como costumava ser. 
Agora é esperar até chegar domingo, ver como será do desfecho de mais uma emocionante saga do campeonato brasileiro. Quem será o campeão, se será por garra ou se terá o elemento que irá desvalorizar toda uma mágica história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário