domingo, 22 de janeiro de 2012

Começou a temporada 2012!







Finalmente, depois de um longo mês, a temporada iniciou-se em seus campeonatos estaduais. Certos de que é apenas o inicio da temporada, os times tem muito a crescer. Independente do que está acontecendo hoje e o que aconteceu ontem em campo, o que mais me anima é o fato de poder apreciar novamente o futebol brasileiro. Tanto nos campeonatos de maior relevância como os de menor. Todos tem sua importância. Sei que não fui a única a ter meu coração acelerado ao apito inicial do juiz, ontem a partir das 17:00. Ao ver o gol do meu time, a comemoração calorosa da torcida depois de um tempo calada. 
Alguns times atuando com reservas, outros com titulares, alguns poupados, outros já exigindo o máximo de seu físico. Alguns times contratando muito e prometendo mais ainda para a temporada, como é o caso do Fluminense, que contratou muito bem, e vem com tudo para o campeonato carioca e logo mais para a Libertadores. A mesma situação se repete no São Paulo, que ao contrário do que aconteceu em 2011, apostou em craques mais renomados para atuar junto com os talentos da base. Alguns times mantiveram seu elenco de 2011, Corinthians por exemplo, e acrescentou alguns talentos da base, que tem tudo para despontar logo, tanto para o campeonato paulista, que servirá como preparação para inédita e sonhada Libertadores. Santos que perdeu Danilo, mas contratou Fulice, segurou os craques do time, e tem tudo para acelerar os corações alvinegros novamente em 2012, repetindo a excelente campanha de 2011. 
Palmeiras em uma tentativa de melhorar seu elenco para a temporada que se inicia trouxe alguns reforços, onde o principal é Barcos, atacante que chega da LDU com status e onde é depositada as esperanças palmeirenses. Vasco manteve seu time campeão da Copa do Brasil e vice brasileiro, Flamengo perdeu Thiago Neves e a crise vem tomando muito a concentração do time, o que não tira sua capacidade.
No sul do país, o Grêmio trouxe muitos reforços de peso, Kleber, Léo Gago e Marcelo Moreno, especialmente para fazer história neste que é o último ano do Estádio Olímpico. Já o colorado, chegou Dagoberto para fazer companhia no ataque para Leandro Damião, e tentar disputar uma vaga na libertadores. 
Começou a temporada 2012, cheia de expectativas, sonhos e desejos de todos os lados. Esperança de que a temporada 2012 dê o mesmo espetáculo que deu a 2011. Golaços, jogos memoráveis, craques, grandes momentos em fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário